segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sodomia e sodomita

- Há prazer em tudo o que cobiço?
“E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas.” Ecl. 2:10-11

- Se Deus existe, Ele deve ser contra o prazer! De outro modo, por que, então, o proibiria?
- Se o prazer é algo tão agradável, como Deus pode ser contra o prazer?

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (I Coríntios 6:12). Deus não é contra o prazer, mas alerta que, para não produzir dor e escravidão mais adiante, todo prazer precisa ser subordinado. Se o prazer for escolhido como único critério para as ações, pode ser extremamente enganador, a ponto de matar. Ex. Quem fuma ou bebe por prazer.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."(Rm.6:23)

- Há prazer no homossexualismo?
O prazer enganoso e prejudicial também pode ocorrer no plano sexual. Há pessoas que, de alguma maneira, acabam educando o cérebro a apenas sentir prazer sexual quando associado à dor (própria ou de outra pessoa) ou a algum tipo de transgressão. Os sentidos chegam a tal confusão que a pessoa, em busca do prazer, passa a não se importar mais com as consequências. É este o prazer que torna a pessoa louca! Existem caminhos que para o homem podem ser bons, a princípio (pelo menos na sua percepção), mas que, no seu fim, podem dar em caminhos de morte. Por isso, o prazer, por si só, não pode ser o principal critério para que você decida que tipo de gratificação sexual é apropriado.

- Será, então, que o homossexualismo poderia glorificar a Deus de alguma maneira ou estar dentro dos Seus propósitos?
Antes de tomar uma decisão, não devemos nos perguntar se isso vai produzir prazer ou se vai ser agradável, mas se, com essa atitude, estaremos glorificando a Deus e cumprindo o Seu propósito divino para a nossa vida: "O corpo não é para prostituição, senão, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo." (I Coríntios 6:13b) A sodomia é uma prostituição, é uma incessante busca por homens e mais homens, e nunca conseguem satisfação, pois na sodomia jamais existirá amor, pois a sodomia é um prazer que rebaixa o ser humano a um animal.

- Consequências da busca do prazer - hedonismo - acima de todas as outras coisas:
- ferir a si mesmo e aos outros: pessoas atraídas pelo prazer porque dão mais valor aos próprios sentidos do que a Deus; por isso, passam a apreciar aquilo que não é bom, nem para elas nem para os outros;
- escravizar-se ao prazer: “aos loucos, a sua impressão de bem estar [prazer] os leva à perdição. Mas o que Me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal” (Pv 1:32, 33);
- remove o Criador do trono e toma posse de Seu assento, dali regendo toda a vida do “emprazeirado”;
- tudo tende a subordinar-se ao deus-prazer, e é somente ele quem vai determinar se uma ação é boa, saudável, moral ou eticamente aceitável (hedonismo).
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”(Mt 6:33)
“A renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana.” S. Freud
“A renúncia é a libertação. Não querer é poder.” Fernando Pessoa
“Determinada flor é, em primeiro lugar, uma renúncia a todas as outras flores. E, no entanto, só com esta condição é bela.” Antoine de Saint-Exupéry
Toda a busca do ser está fadada ao fracasso; esse mesmo fracasso, porém, pode ser assumido.
Renunciando ao sonho vão de nos tornarmos deus, podemos satisfazer-nos simplesmente em existir. Simone de Beauvoir
Sempre é possível anular o passado. O arrependimento, o esquecimento e a renúncia poderiam apagá-lo. Oscar Wilde
O que de fato nos leva para Jesus é o conhecimento e a tomada de posição: (Mt 16:24)
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a suacruz, e siga-me;”
Renunciar a que? (2 Tm 3:1-5)
“…nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos,
gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem
afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; tendo aparência de piedade, mas negandolhe o poder.”

É possivel ser um homossexual praticante e Cristão praticante?
A Bíblia é clara ao dizer que a pratica do homossexualismo é abominável, seja sodomita ou outras. O lesbianismo também é condenado em Romanos. O homossexual que deseja seguir a Cristo deve abandonar imediatamente suas abomináveis práticas e buscar em Deus a cura de sua sexualidade.

Como renunciar ao homossexualismo?
- Liberando-se de velhos atos, da mente viciada, do corpo viciado a toques abusivos e adoecidos;
- Fugindo dos lugares a das amizades que te levam de volta ao vômito, ao tremedal de lama;
- Conhecendo a si mesmo;
- Buscando intimidade com Deus;
- Convidando Jesus para ser o seu modelo saudável;
- E, principalmente, submetendo-se a Deus e não a sua própria vontade.

Nenhum comentário: