sábado, 7 de maio de 2011

Segundo a CID, quem não quer ser gay pode buscar tratamento psicológico para alterar sua identidade sexual

Segundo a Classificação Internacional de Doenças (CID), que é publicada pela (OMS), a Organização Mundial de Saúde, quem não quer ser gay pode buscar tratamento para se curar.

CID-10 F66 Transtornos psicológicos e comportamentais associados ao desenvolvimento sexual e à sua orientação.

F66.0 Transtorno da maturação sexual
"O paciente está incerto quanto a sua identidade sexual ou sua orientação sexual, e seu sofrimento comporta ansiedade ou depressão. Comumente isto ocorre em adolescentes que não estão certos da sua orientação (homossexualismo, heterossexualidade ou bissexualismo), ou em indivíduos que após um período de orientação sexual aparentemente estável (freqüentemente ligada a uma relação duradoura)
descobre que sua orientação sexual está mudando."

F66.1 Orientação sexual egodistônica
"Não existe dúvida quanto a identidade ou a preferência sexual (heterossexualidade, homossexualismo, bissexualismo ou pré-púbere) mas o sujeito desejaria que isto ocorresse de outra forma devido a transtornos psicológicos ou de
comportamento associados a esta identidade ou a esta preferência e pode buscar tratamento para alterá-la."

F66.2 Transtorno do relacionamento sexual
"A identidade ou a orientação sexual (heterossexualidade, homossexualismo ou bissexualismo) leva a dificuldades no estabelecimento e
manutenção de um relacionamento com um parceiro sexual. "

Homossexualismo: desorientação sexual

O homossexualismo sempre tem sua origem em falhas da educação ministrada a um menino ou a uma menina, que cria em si o complexo de inferioridade em relação aos indivíduos do mesmo sexo; daí querer o menino comportar-se como menina e vice-versa e o medo que eles tem do sexo oposto, por se acharem inferiores.

6 comentários:

Anônimo disse...

meu nome paulo (fiquiticio) entrei nessa luta aos 24 anos depois de ter varias namoradas mais sempre me sentir diferentes dos outros rapazes quando pequeno fui abusado e usado ,pelo um vizinho que era mais velho do que eu eui tinha 9 ele quinze nunca esqueci ,bom depois me mudei nunca mais subi dele graças a Deus ,vvi ate então como um menino da minha idade, equeci nunca falei para ninguem mas depois dos 24 anos passei ter desejos por pessoas do mesmo sexo odeio isso em mim ,me sinto inojado, com isso gostaria como faço para buscar ajuda moro no Rio em Campo Grande , zona oeste, obrigado... minha historia isso só e o começo.

Anônimo disse...

Pulo (fiquiticio) sinto-me também muito inferior aosoutros da minha idade sinto que eu nunca vou poder ter uma familia e parece que todo mundo sabe sinto me angustiado também

Anônimo disse...

Paulo é possível mudar. Moramos próximos. Me escreva nilrj@hotmail.com
abçs

JSD disse...

Jesus é a cura de todos, não alguns mas todos problemas, entrem www.vivabiblia.wordpress.com, entrem para serem ajudados!

Anônimo disse...

Gente tenho 15 anos e quando ew tinha entre 7 e 8 anos ew fui estuprado pelo meu primo desde então me senti diferente dos outros meninos nunca contei isso pra ninguem mais quero mudar!!!

Unknown disse...

Olá, não fique assim, tem solução. Talvez possa te indicar pessoas q te ajudarão nessa luta!