terça-feira, 12 de julho de 2011

O Homossexualismo segundo a Palavra de Deus e a falácia da Teologia gay

Há alguns anos atrás assisti a uma conferência (Série de Estudos) onde foi abordado o assunto “O Homossexualismo e a Igreja”. Um irmão de certa idade e maturidade espiritual comentava o fato que anos atrás tais assuntos nem eram mencionados em público, mas que hoje em dia era necessário falar. Tem razão. O homossexualismo tem mais e mais aceitação no mundo como “estilo de vida alternativo”, tão aceitável quanto à heterossexualidade.

A legislação na Inglaterra recentemente foi alterada para dar lugar a “casamentos” entre casais do mesmo sexo, com direito a adotar crianças. Não é nenhum segredo que uma ministra do governo está a favor de uma mudança semelhante na legislação brasileira. Existem até “igrejas” que ensinam que o homossexualismo é certo uma vez que os casais permanecem fiéis um ao outro. O que é o homossexualismo? O mestre Aurélio nos fornece a seguinte definição para “homossexual”: “Relativo à afinidade, atração e/ou comportamento sexuais entre indivíduos do mesmo sexo”. Comportamento homossexual, portanto se diz respeito a relações sexuais entre homem e homem ou mulher e mulher (o lesbianismo).

Reconhecemos que num bem pequeno número de ocorrências pode existir problemas de natureza hormonal ou até física. Tais casos necessitam tratamento medicinal ou mesmo cirúrgico, junto com todo apoio que é possível dar. Deve ser registrado, todavia, que em geral o homossexualismo não se refere a uma doença, e sim a uma opção de vida, o que é exatamente como a própria comunidade homossexual o define.

A irmã Susan Dibble se coloca corretamente frente à tendência moderna: “Existem muitas teorias sobre as causas do homossexualismo. Mas, não importa qual seja a razão, Deus nos diz que é um pecado” (“Antes do Dia do Casamento”, pág. 36). Ser “gay” é uma opção, mas não é uma opção válida para quem deseja obedecer ao Senhor. O ensino da Bíblia é claro desde Gênesis até Apocalipse. A prática do homossexualismo é pecado perante os olhos de um Deus santo. Não é o único pecado de natureza sexual, todavia é um deles.

Como era no principio?!
O Senhor Deus criou o ser humano – homem e mulher (Gênesis 1 e 2). Foi estabelecido o casamento como sendo a Sua vontade para o Seu povo. O ato sexual foi criado pôr Deus dentro do matrimonio para prazer e procriação. No casamento o sexo é santo (Hebreus 13:4). Qualquer ato sexual fora do casamento é ilícito e sujeito à condenação divina. Logo se percebe que o homossexualismo está bem longe de ser o que o Altíssimo planejou para a raça humana.
Em Gênesis 3 lemos sobre a tragédia da queda humana e a entrada do pecado e a morte no mundo. Começando com este triste acontecimento a história humana está num declínio marcante. A maioria das pessoas ao ler esta afirmação não concordaria. Desde a publicação do livro “Sobre a Origem de Espécies” por Charles Darwin em 1859 muitos acreditam que a humanidade só está melhorando com a evolução do ser humano desde os supostos ancestrais que compartilhamos com os macacos até o homem sofisticado do século 21. A história da crença religiosa é tratada sob a mesma ótica. Entendem que o homem começou com um politeísmo primitivo (adoração do sol, rios, rochas etc.), passou através de um politeísmo mais sofisticado (ídolos) e chegou ao monoteísmo dos judeus, cristãos e muçulmanos.

O homem “moderno” acha que sabe bem melhor e adora a si mesmo! O apóstolo Paulo em Romanos 1 demonstra que a verdade é bem diferente. Desde o início, o homem conhecera a Deus, mas em vez de glorificar este Deus de bondade e amor e demonstrar gratidão ficou possesso de um tipo de cegueira moral. “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1:22). Como resultado desta loucura a humanidade trocou a glória do Deus incorruptível por todo tipo de idolatria.

A resposta de Deus a tudo isso foi que Ele os abandonou ou os entregou (Romanos 1:24, 26, 28). Como diz outra versão da Bíblia: “Eles abandonaram a Deus e por isso Deus os abandonou”. É uma expressão muito forte falando do ato pelo qual Deus entregou a raça humana para ser julgado por causa do pecado. É como se o Eterno estivesse dizendo: “Tudo bem, vocês não me querem, vou deixá-los irem embora. Nada farei para impedi-los, mas terão que arcar com as conseqüências”. Por este motivo a ira de Deus se manifesta do céu sobre a humanidade (Romanos 1:18). Individualmente sentimos os efeitos desta ira todos os dias por vivermos num mundo cheio de problemas e pecado.

Se as pessoas individualmente não crêem em Cristo estão condenados a permanecerem sob a ira de Deus eternamente. O que acontece ao homem deixado na sua própria concupiscência é amplamente demonstrada em Romanos 1:24-32. Inclui a imoralidade sexual (24-25), o homossexualismo generalizado (26-27) e a devassidão moral total (28-32). O último passo neste carnaval de libertinagem é o louvor público para quem pratica estas coisas (32). Assim podemos ver porque estamos onde estamos nos dias de hoje. O homossexualismo, junto com outros pecados, é condenado por Deus mas praticado e apoiado mais e mais por uma humanidade corrupta, rapidamente correndo para o julgamento divino.

Homem + Mulher = Família
"Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne." Gênesis 2:24
Dois homens ou duas mulheres jamais serão uma família verdadeira. Somente um homem e uma mulher formam uma verdadeira família, é abençoada por Deus.

O pecado de Sodoma: a sodomia!
O apóstolo Paulo usa a palavra “sodomita” como sinônimo de homossexual (I Coríntios 6:10). O motivo pode ser discernido no relato de Gênesis 19. O pecado mais evidente de Sodoma era o homossexualismo. Os homens de Sodoma queriam que Ló entregasse seus convidados a eles para a prática de torpeza. Acharam que eram apenas rapazes bonitos, não sabiam que eram anjos de Deus! Depois que Deus enviou os seus servos fora da cidade, junto com Ló e a sua família, destruiu Sodoma e Gomorra com fogo e enxofre. Na época da Lei, o homossexualismo era considerado como abominação perante Deus e ofensa digna de morte (Levítico 18:22; 20:13).
Paulo não é mais brando ao tratar este assunto. O homossexualismo traz conseqüências físicas e espirituais (Romanos 1:27), quem o pratica não há de herdar o reino de Deus (I Coríntios 6:9-10) e quem nisso permanece há de sofrer toda a penalidade da lei de Deus (I Timóteo 1:9-10) ou seja a morte física e espiritual que leva à separação eterna.

Uma palavra de Esperança: homossexualismo tem cura
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. " (1 Coríntios 6:9-11)

1 Coríntios 6 cita uma lista de pessoas injustas que não herdarão o reino de Deus que inclui (entre outros) “efeminados” e “sodomitas”. Ao considerar os irmãos daquela igreja Paulo diz estas palavras extraordinárias: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (I Coríntios 6:11).

O mundo diz que uma vez “gay” sempre “gay”, só que isso é uma grande mentira. Quanto a pratica do homossexualismo, esta afirmação não é verdade. Muitas pessoas que eram gays se converteram ao Senhor Jesus e pela graça e força do nosso Deus não praticam mais este pecado. E muitas outras foram curadas do homossexualismo e alcançaram a heterossexualidade. Não é fácil, pois semelhantemente a outros pecados a pessoa muitas vezes fica escravizada, mas Deus é poderoso e fiel! William McDonald escreve: “Quanto à tendência para o homossexualismo um cristão pode ter que lutar contra isto pelo resto da vida, mas pode achar vitória ao direcionar toda a sua energia em serviço dedicado ao seu Rei, o Senhor Jesus” (“Vida Nova com Jesus”, pág. 40).

Desmascarando as mentiras da Teologia gay (inclusiva)
A Bíblia apóia o homossexualismo?
Talvez pareça estranha esta pergunta, mas tristemente existem pessoas, com Bíblias abertas nas mãos, que usam versículos seletivos mal interpretados para “provar” que a escuridão é luz e o errado é certo. É insinuado que Davi tinha um relacionamento homossexual com Jônatas. Não diz II Samuel 1:26 “Angustiado estou pôr ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras!"
“Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor de mulheres”?
Os relatos acerca de Davi e Jônatas, incluindo este lamento proferido depois da morte do grande amigo de Davi, em nada sugerem um relacionamento homossexual. Que existia amor fraternal e companheirismo mesmo na adversidade, isto sim, mas de paixão erótica, nada. Interessante que é justamente acerca de Davi que inventam esta estória! É fato conhecido que o ponto fraco dele era as mulheres!

As teorias de “lobos cruéis” vestidos de pastor evangélico não se restringem ao Velho Testamento. O apóstolo João recostou sobre o peito de Cristo na ceia e se considerava o “discípulo a quem Jesus amava” (João 21:20). Por isso diz que ali há prova de relacionamento homossexual. É só citar a teoria para ver que vem de mente torpe. Mais uma vez, não existe o mínimo apoio nas Escrituras para esta blasfêmia contra a figura santa do Filho de Deus. “Eunuco” não é sinônimo de homossexual, como fazem crer os tais ensinadores.

Em Mateus 19:12 Cristo fala de vários tipos de eunuco, palavra que significa “homem castrado”. Existem os que nasceram assim, os que foram feitos assim pelos homens e, em figura, os que se tornaram assim pôr amor do reino de Deus. Não é difícil entender este ensino. Existem irmãos que voluntariamente renunciam o casamento para melhor servir ao Senhor. Podem se casar e viver uma vida sexual plena. Não o fazem. Esta renuncia não é pôr motivo físico ou pôr imposição eclesiástica, mas pôr vontade própria. Tais são os “eunucos” pelo reino de Deus e damos graças pela memória e o exemplo de todos assim.

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" (Eclesiastes 4: 9-11)

O trecho acima não serve como uma aprovação do homossexualismo, em nenhum momento se falou em contatos sexuais. No trecho, dois, significa amizade, cooperação, ajuda mutua. Em vez de discórdia enraizada na inveja, a cooperação produz sucesso e fornece proteção contra a cobiça.

Contra o amor não há lei?

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros." (Gálatas 5: 16-26)

O amor citado, não é o "amor" entre dois homens que é fruto da concupiscência da carne e sim o amor à Deus, que é fruto do espírito. Contra as paixões da carne, há condenação sim, como fica claro na leitura de parte do capítulo e não de um trecho de um versículo que foi manipulado por homossexuais para tentarem justificar suas impurezas.

"Para Deus não há acepção de pessoas". (Romanos 2:11)

"Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus." (Gálatas 3:26-28)

Correto, Deus não faz distinção entre as pessoas, ele aceita a todos, mas isso não quer dizer que ele aprove suas práticas. Deus ama os homossexuais, mas abomina o homossexualismo e quer curá-los.

Em resumo, a prática do homossexualismo é pecado, não deve ser admitido na vida do filho de Deus. As pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo não devem jamais fazer parte de uma "igreja" gay (inclusiva) que deturpa a verdadeira interpretação da Bíblia segundo a sua livre vontade para justificar seus atos abomináveis. "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas dos demônios." (1 Timóteo 4:1); "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." (Mateus 15:9). A pessoa que se encontra nesta situação deve buscar auxilio em Deus em uma igreja que pregue a verdade da Palavra.

A Teologia gay (inclusiva) é uma bizarra e grotesca tentativa de manipular da Palavra de Deus, onde os homossexuais tentam justificar suas práticas abomináveis, porém somente estão tentando se enganar e o pior, tentando enganar outros também. Todavia, por se tratar de uma opção voluntária pode ser renunciada e abandonada, mesmo com muita dificuldade. Ninguém escolhe ser hétero, pois todos já nascem predestinados a heterossexualidade. Ninguém escolhe ser homossexual, mas também ninguém nasce homossexual, a pessoa se torna homossexual e escolhe praticar os atos abomináveis à Deus. Um homossexual pode perfeitamente se curar do homossexualismo e se tornar heterossexual. O homossexualismo tem cura. Quem nega esta verdade, está negando o poder de Deus. A graça de Deus é mais do que suficiente para salvar e redirecionar qualquer um para uma vida de utilidade espiritual que traz glória ao Senhor Jesus.


9 comentários:

Anônimo disse...

sofro muito por ser homossexual.
e estou em um problema ainda maior.tenho um relacionamente com alguem que é de dentro da igreja.um seminarista e ano que vem vai ser ordenado.e nao sei como lidar com isso.
preciso de muita ajuda.

Anônimo disse...

, Eu Tambéem, Sofro muuito com esse negocio de sentir atração por homens e mulheres, e ja pedi pra Deus em nome do Senhor Jesus Cristo , que me curasse disso , eu to buscando a cura todos os dias pedindo , pra que me renove, disso e que eu seja abençoado assim, como esses que ja foram curados... eu queria que esse meu comentario tivesse uma resposta!, Muito Obrigado...

Anônimo disse...

ser homossexual tem sido para mim um grande inferno.. mais creio que não seja uma opção e sim algo demoniaco .. pois se eu pudesse decidir e logico que seria heterossexual seria de uma inteligencia humana... mais eu quero ver a mudança de Deus na minha vida, tanto que acabei de terminar meu namoro com um pessoa que amo d+ e quero poder viver oq que Deus tem de melhor na minha vida pois como dizem Deus tem poder para mudar e transforma um homossexual e heterossexual... se tiver algum especialista que pude me ajudar eu peço que me ajude pois estou ao meu limite..jah estou a ponto de pedir minha propria morte !!!

Anônimo disse...

verdade tambem sofro muito com isso , pois não queria ser assim , queria ser uma pessoa diferente mas não desse jeito , é algo muito esquisito vc sente atração por mulheres e ao mesmo tempo por homens , não sei mas o que faço para me sair disso, sei que minha unica saída é DEUS .. mas pesso todo o dia para deus que venha me curar disso o mas rapido possivel .. pois ja não guento mas viver em pecado , tendo malisias sobre homens , e desejando .. sei que isso foram palavras lançadas sobre minha vida des de pequeno mas creio que um dia irei me sair disso e nessa semana mesmo estarei fazendo proposito no monte ... mas pq o homexessualismo foi escolher logo eu.. não aceito isso eu posso me liberta disso ..oração ( soberano deus e enterno pai , sei que tu tens grande obra na minha vida mas a primeira coisa que eu preciso antes de tudo e minha libertação nessa area , confio em ti pois sei que um dia vo me sair disso e vou ter uma familia abençoada , amem !! ) outra tambem digo e que so tenho 14 anos . mas o diabo ele num quer saber qual é sua idade mas sim em te destruir e ele sabe que o meu ponto fraco e esse pois se num fosse meu irmão ... eu acho q num teria brecha ´ra ele .. agadeço a pessoa q posto esse blog !!

Anônimo disse...

Não querido não desista de viver, lute até o fim contra essa prática demoníaca, eu tb estou nessa luta, há quase um mês eu voltei pros caminhos do Senhor, pois estava afastado por me entregar ao homosssexualismo, mas Deus tem me dado uma força tremenda para resistir e aos poucos Ele esta me libertando, procuro orar e ler a bíblia todos os dias, é preciso tb vc procurar uma pessoa de sua confiança e bastante espiritual que te ajude, por que na palavra está escrito que quando confessamos os nosssos pecados uns aos outros somos curados, Deus te abençoe!!!

Anônimo disse...

Meu irmão, sei que nada é fácil nesse mundo sem Deus, Ele é o único caminho que pode fazer algo por vocês nessa situação que você tá passando. É muita luta, muita oração e também você tem que se afastar de certas amizades que vivem nessa mesma situação. Porque senão vc se contamina novamente. Você tem que perder a vergonha e começar a trabalhar na obra do Senhor. Faça a diferença estando na presença do Senhor nosso Deus que nos ama sempre. Você é capaz de mudar a sua história tudo depende de você mesmo. Não desista da sua vitória, pois são barreira que precisa ser vencida em nome de Jesus Cristo. Nunca pense em desistir, pois Deus está contigo sempre. DEUS ele não mandou você vencer e sim lutar, pois a vitoria é ele que lhe dará. Não seja um derrotado e sim um vencedor. Pois você esta vivo, por esta razâo você venceu contra muitos na barriga de sua mãe. Lute Deus está contigo! VC É UM VENCEDOR!

Anônimo disse...

Tambem estou nessa luta ta dificil mais sei q deus esta preparando uma grande obra na minha vida e tenho muita fe q deus toque nas nossas alvas e restaura nossos sentimentos seremos muito felizes basta crer q o senho nos ajuda a vencer fiquem com deus

Anônimo disse...

a todos que comentaram aqui pedindo ajuda libero uma palavra para vós. Não desanimeis,lute até o sangue pela salvação de vcs e como um dos comentários que vi aqui, Procure alguém de confiança e confesse seus pecados. Mas se isso não for possível, existe um amigo fiel que pode te ouvir se vc de todo coração se arrepender, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele sim é o nosso Refúgio e nosso Redentor. Amados eu vos amos sem mesmo vos conhecer, que o Espírito Santo de Deus vos toques agora neste momento e faça mudança em nome de Jesus. Amém!

Anônimo disse...

Desde pequeno fui chamado assim , criado no meio de espíritas familiares como algo normal ou como se ser gay era maravilhoso , estou a seis meses nesta luta endeuse então fui batizado pelo espirito santo. , namorando uma menina a um mês e creio que seja feitas vontade do senhor e nao a minha , peco discernimento a deus que me ame e que me ajude a estas pessoas que passam pela mesma dificuldade quedásseis pq e muito melhor ser homem como gênesis proclama .....