terça-feira, 10 de maio de 2011

O homossexualismo e a terapia reparativa

O que é homossexualismo?
O homossexualismo é um sintoma de um problema emocional e representa as necessidades emocionais não satisfeitas na infância, especialmente em relação ao genitor do mesmo sexo. Em outras palavras, para o menino que não teve uma ligação emocional com o pai, ea menina não tinha cuidado emocional da mãe, isso pode levá-los a desenvolver um sintoma da atração do mesmo sexo/homossexualismo.

O homossexualismo é 'normal'? E o que é normal?
Menos de 2% da população mundual é homossexual. Portanto, estatisticamente, não é "normal" no sentido de que é generalizada. Além disso, não é normal nem natural em termos de design. Quando falamos do direito natural, bem como o papel do corpo humano, quando olhamos para o papel do corpo humano, a homossexualidade não é normal. É um sintoma de alguma doença. A normalidade é algo que desempenha um papel de acordo com o projeto real, esse é o conceito de direito natural, e neste homossexualidade em conta não pode ser normal, porque a anatomia de dois homens, os corpos de dois homens ou duas mulheres, não são compatíveis.


O que causa o homossexualismo? Existe uma causa genética?
Como eu disse, as causas da homossexualidade data a partir da percepção da criança ou a criança na primeira infância. O menino precisa de um relacionamento com seu pai para desenvolver a sua identidade substancial do sexo masculino, a menina precisa de uma ligação emocional ou de relacionamento com a mãe a desenvolver a sua feminilidade. É o sentido de gênero que determina a orientação sexual.
Em outras palavras, quando um indivíduo está seguro de sua masculinidade, é naturalmente atraído por mulheres. E o mesmo vale para as mulheres: Quando um jovem se sente seguro de sua identidade feminina, é naturalmente atraída por rapazes.
O homossexual é uma pessoa que não tem o sentido de gênero e, portanto, pretende resolver, ou procurar uma solução através de outras pessoas. Essa inclinação é sexualizada, e é por isso que eles revelam o sintoma da homossexualidade.


Muito se fala sobre as causas genéticas da homossexualidade e cerca de 20 anos atrás nos Estados Unidos, falou de um 'gene gay' ou o 'cérebro gay', mas nenhum estudo demonstrou isso. Na verdade, não ativistas gays nos Estados Unidos e falar tanto sobre a base biológica e genética, pois nenhum estudo demonstrou, ou tenha oferecido essa confirmação. Eles são muito familiares mais evidente e as causas ambientais, especialmente as que chamamos de "relação triádica clássica" consiste de um pai distante e crítico, por um hiperinvolucrada mãe, intrusivas e, por vezes, dominantes e constitucionalmente rapaz sensível, tímido e refinado expostos em maior risco de ser falta de identidade sexual. Vemos esse padrão de forma contínua.
Reconhecemos que, para muitas pessoas é uma predisposição constitucional ao homossexualismo, mas é uma predeterminação coisa diferente ou uma "causa direta". Ou seja, a criança pode ser constitucionalmente propenso ao homossexualismo, em termos de constituição passiva ou delicada, na sua dificuldade em criar um vínculo com o pai e para se sentir confiante com o mundo masculino, mas é necessário "clássica relação triádica" ambiente para criar um problema homossexual, um sujeito com esta constituição.


Qual é a diferença entre gay e homossexual?
É essencial fazer esta distinção importante entre gays e homossexuais. Os ativistas gays gostariam que nós acreditamos que todos os homossexuais são gays. Nós não acreditamos que eles são gays. A palavra "gay" indica uma identidade sócio-político. "Homossexual", no entanto, é simplesmente uma descrição de um problema psicológico, a orientação sexual.
As pessoas que vêm à nossa clínica buscando ajuda, tenho um problema homossexual, mas rejeita o rótulo de "gay". Não quero ser chamado de "gay" porque reconheceram que a identidade sócio-político e no estilo de vida gay.


"O movimento gay é um movimento pelos direitos humanos?
De um ponto de vista, é, é um movimento de direitos humanos ou os direitos civis, porque todas as pessoas, não importa qual a sua orientação sexual, devem gozar dos direitos civis. No entanto, isso não significa que a sociedade deve redefinir o casamento, que é outro argumento que vai além desta conversa. Acreditamos que muitos ativistas gays têm usado a questão dos direitos civis ou liberdades civis, como forma de oprimir as pessoas que estão tentando mudar, as pessoas que estão tentando sair do homossexualismo. Há toda uma população de indivíduos que deixaram ou estão deixando o homossexualismo, e este fato é uma ameaça para os ativistas gays que estão tentando reprimir e silenciar esse ponto de vista, essa população.


Os pesquisadores dizem que os homossexuais sofrem muito. A causa desse sofrimento é a homossexualidade ou a homofobia social?

Nós acreditamos que há sofrimento para a sociedade de orientação homossexual, porque a cultura gay é uma minoria na sociedade e porque os objectivos sociais do movimento gay é uma ameaça ao corpo social. Gays querem redefinir o matrimônio, a natureza da paternidade e da norma social fundamental sobre gênero e sexo, que é por que a sociedade tem resistido a normalização da homossexualidade e da visibilidade gay. E reconhecemos que isso é difícil para as pessoas que se identificam como gays.


Enfim, o que não é falado da desordem intrínseca à condição homossexual. Acreditamos que o homossexualismo é intrinsecamente desordenados e contrários à verdadeira identidade do indivíduo. Muitos dos sintomas experimentados por gays e lésbicas não são causados ​​pela homofobia social, mas porque a própria condição é contrária à sua verdadeira natureza. Muitos estudos mostram que os homossexuais são mais infelizes, deprimidos, com tendência a tentativas de suicídio, tem más relações, são incapazes de manter relacionamentos de longo prazo, têm comportamentos auto-agressivos e desajustados.
Mas você não pode simplesmente dizer que tudo isso é causado pela homofobia da sociedade. Em parte é, mas acho que a maioria dos que sofrem devido à natureza desordenada da homossexualidade em si, porque vai contra nossa natureza humana.


O que é terapia reparativa?
É um tipo particular de psicoterapia que se aplica as pessoas que querem superar a atração homossexual. Olhe para as origens e as causas desta condição, o que ajuda as pessoas a entender, ensinando-lhe a entender o que aconteceu em sua infância, para compreender os eventos particulares que têm acontecido, principalmente em termos de relações com sua mãe e com seu pai, e ir além de tudo isso. Tente apoiá-lo para criar novas relações que são saudáveis, benéficas, e vale o vácuo emocional que foi criado no seu desenvolvimento.
O fundo realmente parece técnicas de terapia reparadora, que são mais eficazes na redução da homossexualidade de uma pessoa e desenvolver seu potencial heterossexual.


Quais são os fundamentos teóricos da terapia reparativa?
A terapia reparativa começa, em teoria, terapia psicodinâmica, isto é, aquele que explora as forças inconscientes que governam o comportamento dos indivíduos. Do ponto de vista teórico, acreditamos que não satisfeitas as necessidades emocionais são expressos indiretamente na forma de sintomas, e no caso do homossexualismo, e a atração homossexual.
Mas o homossexualismo não é realmente o sexo, mas sim a tentativa de obter satisfação emocional e identificação, a realização, através de um comportamento homossexual. Uma tentativa, no entanto, não funciona, e por esta razão, as pessoas vêm ao nosso encontro. Muitos dos desenvolvimentos teóricos são baseados na teoria psicodinâmica clássica. Nós usamos muitos conceitos freudianos. Como sabemos, Freud acreditava que a homossexualidade era um distúrbio do desenvolvimento.
Embora o próprio Freud era um defensor dos direitos dos homossexuais, ele acreditava que o tratamento deve estar disponível para aqueles que queriam mudar, e nós seguimos a mesma linha. Trabalhamos também com a família de origem, ajudando os pacientes a entender suas relações com ele e como o local ocupado por ele na estrutura familiar tem levado ao fracasso na aquisição de seu próprio gênero.
"Seus sofrimentos foram devido a causas emocionais"
A mudança é realmente possível. Nós vemos mais e mais pessoas que querem dar um passo adiante e dar provas. Cinco anos atrás era difícil encontrar um ex-homossexual que queria expor, mas felizmente existem homens e mulheres que eram abertamente gays e lésbicas que viviam um estilo de vida gay, e agora querem discutir abertamente o processo de mudança. Apesar de terem sido informados de que não tinha escolha a não ser gay, eles tiveram que aprender a aceitá-lo, muitos deles são casados ​​e com filhos. Estas pessoas têm sido capazes de chegar ao fundo das causas da sua atracção sexual própria e descobriu que seu sofrimento foi devido a causas emocionais.


Defendendo o direito de alterar
Em 1973, a Associação Psiquiátrica Americana (APA) retirou a homossexualidade do seu Manual de transtornos mentais em uma tumultuada sessão na qual o lobby homossexual culminou três anos de uma pressão muito forte. Apesar das pressões, a retirada da homossexualidade da lista de transtornos mentais foi aprovada por apenas 8% de vantagem.
O movimento foi uma vitória para o movimento gay, mas uma perda, tanto para os homossexuais que estavam em sua capacidade como um transtorno incompatível com seu sistema de valores e viver a vida que eles queriam e os profissionais da psiquiatria, que haviam desenvolvido técnicas terapêuticas retificação da orientação sexual. Como continuar a curar-se uma condição que o colégio de psiquiatria tinha deixado de ser considerado patológico?
Esse motivo levou a três principais especialistas americanos, Joseph Nicolosi, Charles Socarides e Benjamin Kaufman, a fundar em 1992, o Grupo Renascer.



4 comentários:

Anônimo disse...

http://experienciahomossexual.blogspot.com/

Anônimo disse...

Por favor, onde eu encontro trtamento??? Eu ja tenho de cor estes textos, mas nunca encontrei qualquer lugar especializado que trate disso. Me diz uma clinica, um nome, alguma coisa...

Anônimo disse...

e amigo eu também ainda não encontrei nenhuma clínica ou lugar especializado nessa área de tratamento e mais agora com essa reviravoltas nos conselhos regionais de psicologia e quase impossível achar um psicólogo que queira tratar nos sob risco de perder o registro

Luís Sílva disse...

Boas amigo!! Bom sou português de portugal, e preciso de uns concelhos, eu estava muito bom com a terapia anti queixa e tudo mais, treinar o auto-humor, não fazer dramas e tudo mais, eu cresci realmente psicologicamente e diminuiram as atrações e pensamentos homossexuais significativamente, ainda tenho muito que melhorar em minhas atitudes, estou quase curado mesmo. Mas fiquei atribulado com uma questão, Por exemplo... Li o livro do doutor Gerard van den aardweg "A Batalha pela Normalidade Sexual" foi muito edificante, você deve conhecer, por exemplo ele diz que isso se dá na infância, mas então e aqueles que como eu tivemos só atração do mesmo sexo tarde? A mim foi descoberto atrações pela idade mais ou menos de 23 anos, sei que sempre tive complexos de inferioridade sexual etc e fazia as coisas para chamar a atenção, mas só tive nessa idade... Será que os outros homens de 40 anos os famosos da tv com 40 anos sempre foram imaturos psicologicamente ou tiveram sentimentos de inferioridade a vida toda? Obrigado pela ajuda!! Por favor se puder responder vou passar meu email aqui obrigado por tudo é muito importante! meu email: LSPTC@hotmail.com

Obrigado!!!