quinta-feira, 9 de junho de 2011

O desenvolvimento do homossexualismo na adolescência e a terapia para a cura da sexualidade

I. Mudanças de Estado

A gente costuma falar da adolescência como uma unidade, em que há gerais e específicos, mesmo os dados relativos ao tempo total do adolescente. Assim como é óbvio em um grupo, crianças de dois anos de idade são significativamente diferentes daqueles que são de um ano de idade, mas pessoas de 22 anos de idade são muito semelhantes aos de 23. Reconhecemos que há diferenças significativas no intervalo de dois anos durante os anos da pré-adolescência e adolescência. Além de variações na idade, há variações significativas que têm uma qualidade genética, a qualidade social e familiar do estado de qualidade social. É importante manter esses conceitos em mente quando se olha para o sujeito, em geral, para além de qualquer entidade clínica específica. Estas palavras foram ditas antes, mas em geral não têm sido aplicadas.

II. Mudança Orgânica

Os neurocientistas acreditam que o desenvolvimento do cérebro adolescente
é significativamente influenciado por fatores externos e emocionais social. A maturação do cérebro começa na puberdade e continua durante toda a adolescência. Há mudanças significativas no volume e estrutura da matéria cinzenta do cérebro. Por exemplo, frontal picos de volume de substância cinzenta em torno de 11 anos nas meninas e 12 anos nos meninos. O córtex pré-frontal dorso lateral é importante no controle dos impulsos não atingir o tamanho final do adulto até 25 anos de idade. Também é verdade que a maturação normal do cérebro com reorganização cerebral ocorre em resposta (até certo ponto), devido às experiências sociais. A matéria cinzenta do lobo frontal aumenta rapidamente a seu máximo na época da puberdade. Esta área do cérebro é fundamental para determinar as relações sociais. Reorganiza e lentamente diminuir de tamanho durante a adolescência. Esta plasticidade neural tem redução sináptica extensa no córtex pré-frontal durante a adolescência. Além disso, os sistemas de neurotransmissores não amadurecer até a idade adulta. (Dahl, 2004)

Certos fatores que causam alterações, tais como (física ou mental), nutrição, estresse e exercício físico (incluindo desporto) pode ter um efeito significativo sobre a actividade eo desenvolvimento do eixo reprodutivo ea regulação do despertar deste eixo na puberdade . As preocupações de estresse pode levar a uma supressão da função reprodutiva, aumentando a força inibitória hormônio gonadotrofina neurônios. Isto pode conduzir a uma menor estimulação da função ovariana e testicular. Se o estresse é crônico, pode haver uma completa supressão do eixo reprodutivo. "Hormônios esteróides gonadais modulam a atividade de vários sistemas de neurotransmissores, que se projetam pelo cérebro e desempenham um papel central na regulação de muitas funções do cérebro ordem superior, incluindo a regulação emocional e cognição." Portanto, o estresse crônico do período antes da puberdade até a puberdade pode comprometer o desenvolvimento tanto meninas como meninos, mesmo atrasando o desenvolvimento da capacidade reprodutiva e no desenvolvimento das características sexuais secundárias. (Dahl, 2004)

O prosencéfalo do adolescente é excepcionalmente sensível aos estímulos ambientais que podem afetar a organização funcional dos vários sistemas do cérebro. As declarações acima são o resultado de extensos estudos neurológicos, que reflectem o cérebro.

III. Sexo antes da puberdade (faixa etária de 10 a 12)

Antes de atingir a maturidade sexual, identidade sexual física não está completamente estabelecida, de fato, há um movimento ou uma identidade sexual ambígua (que está dentro do padrão social normal). Isso geralmente é visto mais em meninas do que nos meninos. As experiências de amadurecimento normal após a puberdade estimular os processos de integração. Este impulso na direção de uma determinada identidade sexual pode ser perdida devido a fatores que precedem. Isso pode levar a uma crise de identidade (com ansiedade acentuada e depressão) e / ou identidade equivocada. Por exemplo, um cara com experiência na puberdade podem ter a sensação de isolamento e de ferida narcísica, o que pode levar à formação de uma orientação homossexual a se identificar com um homem gay que trabalha como um ideal do ego masculino. (Blos, 1979)

Meninos

Além da quantidade significativa de crescimento físico que teve lugar, esses jovens terão sido cada vez mais ligados uns aos outros esportes de equipe mais avançada. Eles também estão formando uma forte identificação com modelos masculinos, não apenas suas famílias, mas nos esportes e outros contactos directos e indirectos. A identificação com esses modelos é importante para sua segurança, a estima e o estabelecimento de sua identidade como homens.

Meninas

As meninas dessa idade são mais maduras fisiologicamente, psicologicamente e neurologicamente que os meninos. Tendem a ter uma ligação mais segura com os outros, bem como com os modelos do sexo feminino. Nas famílias e as sociedades que têm uma atitude positiva em relação às mulheres estão mais uma posição mais estável do que seus colegas do sexo masculino. Se as famílias ea sociedade tendem a denegrir as mulheres, então, introduzida em um período de maior estresse.

Este é o tempo de vida de meninos e meninas caiam distúrbio conhecido como período secundário de Édipo. Assim como a primeira experiência de Édipo, a solução envolve uma identificação homossexual com um pai (ou substituto) do mesmo sexo. Identificação requer um sentimento de amor (afeição) para que o indivíduo.

IV. Puberdade (entre 12 e 14)

Meninos

Este período tem a confusão interior mais do que qualquer outro período de tempo entre 10 e 20 anos de idade. Nos anos subseqüentes podem mostrar mais desordem e verdadeiros atritos com a sociedade, mas a desordem interna é menor. O jovem está lidando com as inseguranças da excitação sexual, a função sexual social, aumento da identificação com modelos masculinos e deixado inconsciente anexos homossexual. As dificuldades deste período impediu a presente resolução pode levar a repercussões que podem levar anos para se quebrar.

Meninas

Supondo uma positiva reação normal da família e da sociedade em relação às mulheres, essas meninas vão passar essa fase da vida muito bem. Normalmente estar numa forte relação positiva com a mãe (ou substituto), com a segurança das expressões hostis conflito expressou repetidamente, que é de curta duração (geralmente durando apenas alguns minutos). O carinho aberto entre as meninas é considerado um atributo positivo normal, enquanto nos homens é geralmente considerado afeminado, fraco e não masculina. Isto torna mais fácil para uma menina na puberdade para manter os sentimentos emocionais e ainda assim ser gay como ele se torna sexualmente maduro mulher heterossexual.

V. Adolescentes (idade entre 14 a 16)

Meninos

Este é o tempo para praticar. Embora tenha achado inseguro, geralmente sabem o que querem ser. Tudo o que distorce a sua identidade normal (modelos), percepções sociais / necessidades psicológicas da mulher e da estabilidade da sua família pode ter efeitos contraditórios sobre o seu desenvolvimento ao longo dos próximos anos. É normal que haja atrito entre o adolescente e o pai (ou substituto) de curta duração. Se não é seguro fazer isso em casa, o lugar mais seguro é perto da escola. Se não tiver certeza haverá exterioriza para a sociedade. Apesar de contactos homossexuais entre as meninas a ser visto como normal neste período, os homens podem vê-la em uma luz diferente. Além disso, se o homem chega a afastar essas respostas agressivas / atrito, que pode girar de forma defensiva para a orientação homossexual como uma medida de maior proteção.

VI. Homossexualismo

Para explorar qualquer sintoma ou expressão do comportamento é importante realizar uma abordagem multi-facetada. Isto deve incluir a avaliação do funcionamento do ego, particularmente para o nível de fixação ou regressão da libido, bem como o estádio de maturação, exploração ou agressão no desenvolvimento geral do ego. Os processos pelos quais se desenvolve este sintoma ou expressão comportamental, são vitais para a compreensão do problema. Finalmente, para avaliar a estrutura do ego de uma pessoa precisa saber como o ego está funcionando em outras áreas, particularmente em suas relações de objeto. (Socarides, 1990)

Portanto, o comportamento homossexual ou inclinação pode ser uma expressão de material de Édipo e / ou pré-Édipo. Pode ser uma resolução de um conflito inconsciente do ego desenvolvimento precoce mais um nível maior de organização do ego.

A dinâmica pré-edipiana, sob a forma de resolução de conflitos homossexuais tendem a gastar mais na defensiva e paranóica expressão descritiva.

A resolução incompleta dos conflitos que se expressam os níveis mais elevados até mesmo de desorganização o homossexualismo pode ser visto na freqüência de destaque da instabilidade do casamento "homossexual. Estes compromissos não duram mais de dois anos. Lá, durante o "compromisso" relações sexuais freqüentes "adúltera". Isto indica claramente como é quase certo que o comportamento homossexual é uma tentativa de resolver os conflitos inconscientes cinco anos anteriores.

Enquanto anteriormente o desenvolvimento do ego em que jogos são devido a conflitos não resolvidos, mais próximo das experiências individuais de ferida narcísica. Isso pode ser experimentados e expressos como a paixão narcísica (ordinário ou mais sutil) a um terapeuta ou alguém para dar uma resposta terapêutica ao homossexualismo. Você pode até mesmo assumir a liderança contra alguém que responde ao homossexualismo como um problema e não uma forma normal de operação.

É óbvio que quanto maior o nível de organização do ego (Édipo), melhor o prognóstico para a resolução do conflito subjacente. No entanto, como em todas as relações analíticas) tratamento (, a motivação do paciente para compreender e resolver seus conflitos internos é o elemento mais importante para um resultado satisfatório. Qualquer coisa que se opõe a uma motivação não é só contraproducente, mas realmente tem uma qualidade constritiva inibitória. Cabe portanto a todas as pessoas razoáveis ​​que defendem os indivíduos com sintomas de trabalho homossexual para encontrar uma solução para este problema. O oposto do auxílio está a tentar tratar os sintomas como normal, dado que reduz a motivação das pessoas para ajudar.

A dificuldade surge quando as pessoas razoáveis ​​quer proteger os homossexuais a partir da dobra de abusos legais e ilegais, sob a égide de organizações que vista. O que é muitas vezes um conjunto de indivíduos com mais defeitos graves ego (muito primitiva / definição de pontos, não totalmente desenvolvidos), sob a organização guarda-chuva mesmo. O resultado pode ser destrutivo ou, pelo menos prejudiciais para a sociedade e dos indivíduos. Ele pode ser um contributo significativo para o negativo muitas respostas para a estrutura familiar normal (o casamento heterossexual e filhos). A assim chamada "liberdade de escolha" tornou-se um convite a um aumento da promiscuidade sexual e resulta em um aumento na transmissão de doenças sexualmente.

Uma das construções mais importantes dinâmica é o conflito de sadomasoquismo. Por exemplo, o homossexual passivo inclinações sadomasoquistas abandonar uma posição de poder ou de vencimento através do amor, enquanto aqueles com um sádico defensiva construção mais pode tomar um tipo de resposta mais paranóica e desistir do amor, porque o que eu sinto é) poder (hostilidade . Porque há uma ligação conhecida entre homossexualismo e paranóia pode ver alguns elementos deste em alguns dos grupos que são hostis ao homossexualismo como psicológico / social. Isso pode ser perigoso e contraproducente para a sociedade em qualquer conversa de um grupo científico.

Um ponto interessante clínica na investigação não é nada surpreendente sobre a tendência dos indivíduos suspeitos e paranóico para experimentar e expressar hostilidade contra aqueles que discordam dele, como uma vítima. Temos visto isso em ativos grupos homossexuais na vida social, política e científica. Assim, não surpreendentemente, há mesmo uma tendência a expressar a sua posição homossexual em termos grandiosos. Isto tem como consequência a seguir:

Atualmente há muita literatura que vai para as escolas da nação elaborado por professores homossexuais. Esse material diz às crianças que têm "alternativas sexuais legítimas". Isto pode não ser gay, mas certamente pensa que vai ajudar a criar qualquer sentimento de insegurança e dúvida sobre os papéis de gênero que são normais em crianças (especialmente durante a puberdade e adolescência). Em vez de contribuir para a sua liberdade de pensar, sentir e explorar o seu mundo pode contribuir significativamente para a sua ansiedade e confusão. Os adolescentes costumam ter sentimentos homossexuais e até experiências homossexuais. Isso geralmente leva a um heterossexual desenvolvimento normal. literatura anterior de "alternativas sexuais legítimas" só pode adicionar dúvidas, insegurança e depressão. O aumento da tendência suicida. Lembre-se os comentários acima sobre os potenciais efeitos cérebro biológico de estresse.

Hoje, a lésbica / gay apresenta a noção de que o homossexualismo pode ser uma opção razoável e normal. O material sobre o assunto, com essa visão está sendo oferecido à escola muitos sistemas dos EUA. Por isso, muitos estudantes de faculdades e universidades em tumulto e ansiedade sobre seus sentimentos e atividades sexuais com o sexo oposto pode assumir a liderança posição menos estressante de se ver como "bissexual". Não é incomum durante a adolescência que as pessoas lutam com fantasias homossexuais e heterossexuais (consciente e inconsciente). Isso pode resultar em alguma atividade homossexual. Isso não é incomum na transição normal da adolescência à vida adulta para adolescentes, que são basicamente heterossexual. No entanto, para aqueles que, como o grupo anterior, com importantes tensões sexuais, pode se mover para uma posição defensiva "bissexual", principalmente quando reforçado pela literatura atual da lésbica / gay. Os adolescentes que acham suas fantasias e ego-distônico sentimentos homossexuais são mais propensos a ser introduzida gradualmente mais facilmente neste período de tensão e discordância. O apoio da comunidade gay / lésbica para aceitar os seus sentimentos homossexuais como sintônica ego vai completar sua transição para a heterossexualidade mais difícil e repleto de tensão. Esses indivíduos podem levar anos para reconhecer a sua posição fundamental heterossexuais. (Socarides, 1965, 1979) O efeito sobre o desenvolvimento do cérebro e do eixo dos neurônios sexual / hormonal deverá ser significativo.


VII. Problemas do homossexualismo na adolescência

1. A ausência de masturbação ou início tardio masturbação sem evidentes interesses heterossexuais.

2. O comportamento homossexual na adolescência sem ansiedade, falha significativa ou conflito aparente com fantasias perversas.

3. Ausência de verdadeiras relações de Édipo em qualquer aspecto da história infantil.

4. Fantasias homossexuais sem socializar com Heterossexualidade, interpessoais atitude calma e ausência de flutuações emocionais e responsabilidade típica desta idade.

5. A hostilidade para com os seus próprios impulsos e falta de libido sentimentos sobre sexo.

6. Qualquer contato homossexual com o crescente ressentimento e tendência a suprimir as outras exigências do instinto.

7. Persistente contato homossexual mesmo passada a adolescência.

8. Relacionamento homossexual com um adulto.

9. Quando a adolescente diz taxativamente: "Eu sei que eu sou homossexual, desculpe."

VIII. Terapia para a cura (Não querer ser gay, já é um grande passo para a cura)

O mundo da criança é sua família e deve ser levado em séria consideração. Deve ser visto de forma diferente de uma criança que tem uma idade mais precoce da puberdade que um garoto de 16 anos de idade e um rapaz que é mais adulto do mundo um passo de ir para casa ou ir para a faculdade, etc. Portanto, eis que o paciente e os pais e, em seguida, individualmente. Se outras pessoas que vivem em casa pode ser muito valiosa para vê-los ter uma visão mais clara da dinâmica da família. A partir daí você pode oferecer um programa de tratamento que atenda essas circunstâncias únicas.

Se a criança não é mais uma criança, mas um adolescente mais velho, ele passou a influência mais importante dos pais e o impacto sobre suas vidas. Sua contribuição mais importante de suas vidas, agora e no futuro está na sua afeição por ele e ele está ciente do respeito que seus pais. Sabendo que seus pais o ama e que existe uma família unida no amor, eles estão sempre lá para ele agora são suas maiores contribuições para o bem-estar da criança/adolescente.

Neste ponto de sua vida, os pais não podem "querer" coisas para ele. Ele deve querer coisas para si mesmo. Os pais não podem querer ser médico e ter sucesso neste negócio, se ele quer ser um arquiteto. Seus pais podem não querer viver no celibato, se ele quer se casar. Assim, eles não podem querer ser heterossexual, se ele quer ser homossexual. No entanto, se ele sente uma orientação homossexual, mas gostaria de ser heterossexual, então o seu apoio, que coincide com seus desejos, que muitas vezes pode alcançar uma conclusão bem sucedida de uma orientação heterossexual. Mas devemos ter em mente que seu desejo sincero de ter orientação heterossexual devem ser originários de dentro e não ser baseada de acordo com os desejos de seus pais.

O mais importante é o amor entre pai e filho durante os muitos anos de seu relacionamento. Manter esta relação positiva e de saúde e bem-estar dos participantes é a coisa mais importante de todos.

Embora o termo "gay", a depressão é uma experiência comum, consciente ou inconsciente da maioria dos homossexuais, tanto masculinos quanto femininos. É a maior preocupação dos indivíduos, depressão ou orientação homossexual? Se a preocupação é, principalmente, que de uma orientação homossexual e quer entender-se mais profundamente para mudar essa orientação, esta terapia está ao seu serviço para ajudar nesse propósito. Se a sua preocupação é a depressão e ser gay é menos significativo para ele, então não há a psicoterapia para ajudá-los nessa finalidade. Enfim, é o paciente quem escolhe.

Assumindo que a depressão é a principal preocupação e que o paciente é capaz de participar de uma dinâmica de psicoterapia intensiva (ex. Psicanálise), podemos esperar um resultado favorável. Porque o dano auto-imagem, de prejuízo e bloqueios emocionais liberdade individual são experiências comuns de homossexual, consciente ou inconsciente, podemos esperar os melhores resultados na resolução do problema da depressão é a retomada do desenvolvimento psicossexual normal, a heterossexualidade, mas não necessariamente.

Seja qual for a escolha, o paciente decide que caminho tomar e como agora eles querem ir. A terapia, de qualquer tipo é a escolha do paciente para atender suas necessidades. Os desejos da sociedade, da família, terapeuta ou organizações profissionais não entram na eleição. Seja qual for a circunstância, é sempre a escolha do paciente.

O diagnóstico e o tratamento nunca são determinados pelo sintoma. O diagnóstico psicológico é uma compreensão complexa da dinâmica da psique do paciente. Envolve o desenvolvimento psicológico do paciente, sua capacidade de tolerar o estresse sem descompensação psicológica significativa e motivação para entender e fazer as alterações apropriadas. O tipo de tratamento escolhido e do âmbito de aplicação deste tratamento é iniciado por uma decisão do paciente concordando com o terapeuta.

O fator mais significativo é a motivação do paciente para entender. Se a motivação é sentir-se melhor, é compreensível, mas deve ser secundária ao seu desejo de entender seus problemas e resolvê-los. (Breiner, 2001)

Quais são as causas mais comuns potencial para o homossexualismo masculina ou feminina? Porque o homossexualismo é emocional e comportamental de complexas reações a uma variedade de conflitos internos. No entanto, alguns fatos vêm à tona:

1. Qualquer condição psicológica de leve a grave dimensão pode ter um homossexual em uma pessoa enquanto outra pessoa com o mesmo problema pode não ter expressão homossexual.

2. O carinho e amor para um membro do mesmo sexo é uma parte desenvolvimento psicossexual normal de uma criança. É necessário identificar-se com amor e um adulto do mesmo sexo, enquanto avançam na primeira infância. Sem essa experiência comum, que a pessoa vai ter problemas psicológicos, mas não necessariamente o homossexualismo.

3. Porque a mãe é a pessoa mais importante na vida uma criança antes da idade de três anos, sua reação a essa criança e como outros adultos reagem à casa-mãe (especialmente o pai) preparar as crianças para sua orientação e para os relacionamentos futuros. Uma dificuldade neste tipo de experiência da infância é o homossexualismo como uma defesa contra a ansiedade tenha sido causado.

4. Entre 15 e 20 meses de idade, uma menina se vê mesmo que do sexo feminino. As crianças neurologicamente progresso menos nos primeiros três anos, assim que sua identificação como um macho é de 18 a 24 meses. Ambos necessitam de um bom relacionamento com a mãe e o pai. Este é o começo do significado do pai como amoroso caseiro da criança e da criança. Esta é a base para o estabelecimento precoce de papéis de género.

5. O tempo entre três e cinco anos para ambos meninos e para meninas é o momento de aprender básicas interações sociais com seus pares em brincadeiras, além de participar com seus pais e assisti-los. Passar o sucesso desta fase de desenvolvimento permite o estabelecimento de seu papel de identificação do sexo de base final com um dos pais (ou substitutos) do mesmo sexo.

Em resumo, apesar de qualquer problema poder levar a expressão homossexual, os destaques são: a auto-lesão (dano à própria imagem) ou desenvolvimento incompleto da função de conflitos de gênero, conflito com a identificação com um membro do mesmo sexo e conflito sobre sentem necessidade de um membro do sexo oposto.

O tipo de tratamento depende sempre das necessidades e desejos do paciente. Nunca deve ser determinada por aquilo que o terapeuta quer que a família ou a sociedade quer. Portanto, a terapia mais eficaz é baseada na relação de trabalho entre o terapeuta eo paciente (e os objetivos do paciente consciente e inconsciente) (Nicolosi, 1991). Supondo que o paciente está bem motivado e capaz de participar no difícil e intenso processo de psicoterapia dinâmica (ex. Psicanálise), esse procedimento pode ser o resultado mais benéfico. No entanto, independentemente do tipo de tratamento escolhido pelo paciente, deve ser parte de sua idéia de alguma forma de aconselhamento e psicoterapia de apoio psicológico, pois, sem os benefícios da psicoterapia adicional será temporário e / ou apresentar algum tipo de sintomatologia psicopatológica .

O tratamento da ansiedade e depressão subjacentes tem sido o meio mais eficaz para resolver quaisquer problemas, inclusive o homossexualismo.

Comentários finais

É verdade que a genética não determina a orientação sexual. Também é verdade que você não pode fazer alguém homossexual, exceto numa base temporária (por exemplo, o homossexualismo na prisão). No entanto, alguns problemas na adolescência pode estar associada a certos problemas com o homossexualismo pode ter um impacto significativo.

O cérebro está em desenvolvimento (antes da idade da puberdade até a idade adulta), em especial na área relacionada com o desenvolvimento sexual e emocional é afetado sociais e físicas de estresse biológico. A doutrinação homossexual (direta ou sutil) coercitivos ou sedutora organicamente podem afetar o desenvolvimento cerebral e fisiológico sexual ou pelo menos um grau modesto. Não é possível produzir o homossexualismo permanente. No entanto, ela pode certamente levar a uma série de problemas, incluindo auto-lesões, a distorção da vida, depressão, tendo como alvo a vida e outros problemas. Embora, eventualmente, o indivíduo pode escolher uma posição de vida heterossexual, nos anos anteriores de dificuldades no desenvolvimento e na organização da vida são susceptíveis de ter efeitos nocivos mais permanente. Portanto, qualquer atitude da sociedade e especialmente dos professores que o homossexualismo é ou alternativa de estilo de vida razoável, pode contribuir significativamente para a psicopatologia nesta idade vulnerável.
(traduzido do espanhol, parcialmente revisado) Fonte

14 comentários:

Anônimo disse...

porque uma pessoa de idade avançada,passa a ter
desejos homossexuais, um casamento mal relacionado pode no futuro desenvolver essa tendencia.

Anônimo disse...

Gostei muito desta postagem, porém alguns termos técnicos não me permitiram entender direito. Gostaria de saber se o homossexualismo (lésbica) tem cura, tem tratamento. Ou é como dizem por ai "uma vez gay sempre gay" "não existe ex gay". Aguardo retorno. Obrigada

Anônimo disse...

Minha filha tem 20 anos e depois que conheceu um amigo homossexual, na faculdade, esta afirmando que é homossexual. O que fazer?? Quero ajuda-lá mas nao sei como.

Anônimo disse...

Tenho uma filha de 14 anos, aos 13 descobri que estava tendo um caso com uma colega de aula, sofri muito e resolvi intervir, ela aceitou minha intervenção como uma tábua de salvação, de forma surpreendente, mas me afirmou que é bi, e, com certeza, a escola em que ela estudava (matricule-a em outra) teve muita responsabilidade pelo fato, já que, como alerta a matéria acima, faz apologia ao homossexualismo. Procuro não tocar muito no assunto, mas não esqueço isso um só minuto e me sinto muito culpada por não ter visto antes o perigo que ela corria. Será que ela tem chances de sair dessa ou só o tempo dirá ? Gostaria de uma palavra de conforto. grata.

Silvia Martins disse...

MInha filha de 15 anos me disse que é bi,tem uma amiga que descobrimos que é , mas jura que começou com esse sentimento a dois anos... porém nesse tempo todo, nunca notamos nada, só agora que começou com essa história... devbo procurar a ajuda de uma psicóloga

Anônimo disse...

pf preciso de ajuda...

Anônimo disse...

Creio que um jovem adolescente ainda está muito inexperiente pois ele está aprendendo a viver no mundo na família, e tudo é para o jovem novidade e experimentação, sentir desejo por alguém do mesmo sexo, creio eu principalmente na fase de jovem, não define esse alguém como homossexual, a milhares de caso relatos com estastícas até que pessoas tiveram uma ou duas experiências na fase adolescente e depois se definiram na heterossexualidade, creio todo ser humano tem uma certa ambiguidade , é como se trouxesse dentro de si um pouco de masculino e feminino, pois a homens mais educados, mais calmos e mais sensíveis e nem por isso deixam de ter atração heterossexual, como a mulheres mais duronas, independentes, até severas, mais não deixam de sentir atração heterossexual, e pode acontecer ao contrário homens masculinos fortes viris e até muito determinados e sentirem atração homoafetiva,e mulheres femininas dóceis e vaidosas como toda mulher é e sentirem atração homoafetiva. Daí creio que todo ser humano é meio ambíguo só que define uma sexualidade e vive na sociedade tranquilamente sem devaneios sem desiquilíbrios, mais para os jovens que estão começando a descobrir o corpo as sensações tentando se afirmar num sociedade competitiva e de multiplaescolhas, ele as vezes sente inseguro, pode ter rapazes que devido a pressão social para se tornar o melhor, o bom em tudo, pode sentir fragilizado e isto acabar buscando consolo no amigo mais próximo e até pode surgir um afeto que teria conotações homoafetivas, mais sem ter tido nenhum envolvimento sexual, isto pode acontecer e já aconteceu mais não define o jovem ser homossexual, creio o que define alguém ser ou deixar de ser o tempo e a intensidade que aquele desejo, ou aquela vontade de estar de sentir bem com pessoas do mesmo sexo, é que poderá dar uma pista, mais eu se fosse jovem e sentisse atração por alguém do mesmo sexo, e chegasse a ter algo, eu não ficaria só nisto tentaria o sexo oposto arriscaria até contar a experiência com o mesmo sexo, mais tentaria com o sexo oposto, até descobrir se o interesse de fato é por um ou por outro, sem experenciar não poderá haver definição, mais a casos que a uma repulsa com o sexo oposto, ou não sente nem vontade alguma, pode ser um sinal, mais tudo cabe ajuda, orientação, conhecimento espiritual, tudo é válido na questão identidade sexual, pois é a vida do jovem que vai ter todo uma vida para viver, e não vale a pena viver em confusão conflito e desiquilibrio, não ter medo de procurar ajuda é superimportante mais para pessoas responsáveis, sou contra esse negócio porque todo mundo tá se declarando, expondo, tv, filmes, programas, e paradas gays, e baladas e poits e não sei mais o que isto não é referencial para alguém se estabelecer e declarar uma identidade, não tem que procura ajuda, orientação psicológica, espiritual, tudo que tiver ao alcançe para depois ver como fica, esse negócio de seguir a onda, não é referencial para ninguém, é uma opinião não necessariamente tem que ser verdade, mais eu penso assim.

Anônimo disse...

Meu filho de 13 anos está em dúvida quanto sua opção sexual, diz que beijou uma menina e não foi o que esperava, e já sentiu seu coração bater mais forte por um menino e sentiu desejos por esse garoto, ele acha que é gay, não sei o que falar e como ajuda-lo.

Anônimo disse...

Eu estou numa psicose dms não consigo vive mais infeliz sem conseguir durmi cabeça não deixa concentra mais so fico em casa triste choro sem motivo. Foi um dia eu estava na casa da minha namorada que relacionava a 5 meses fomod nos se beijar eu estranhei o beijo começei a chora parecia que não tava gostando fazendo aquilo sentindo bem mais eu não sabia porque se eu tava 6meses com ela começei a chora e fui embora não sabia o porque de não senti nada de um dia pro Outro dia seguinte fiquei com a cabeça mt ruim chorava sem motivo não sabia o porque daquilo perdi o prazer da vida queria morre eu não queria mais contato com ela foi tipo um trauma aquilo mais queriq ela por perto de mim pois 5meses são mt tempo junto ja eu fiquei loco com coisas na cabeça tentei voltar quando chegava la eu ficava afobado coração acelerado falta de ar isso nunca Tinha acontecido isso antes na hr da relação de contato eu sentia prazer não mais aquele do começo eu fui embora com esse desconforto na cabeça eu me isolei eu não conseguia mais recebe carinho amor eu entrei numa depressão ficava em casa sem sai não tinha prazer pra viver mais não conseguia durmi eu fui pesquisa e pesquisei negócio de homossexual e eu puiz isso na cabeça como não tava sentindo prazer mais em contato não tinha vontade mais de beija começo isso na minha cabeça eu tive quando tinha por voltas dos 11 anos relação sexual com mesmo sexo mais eu não sabia de nada disso não tinha consciência mais passo isso eu não pensava nisso mais contínuo vida normal sem pensamentos sobre isso mais sempre sabendo do acontecimento chegando aos 15anos tive meu 1 contato com menina 1beijo eu sempre fui na minha tinha medo de beija tal dps disso peguei umas 6meninas até atual namorada dps desse acontecimento veio isso na minha cabeça me pertubando e não consigo vive mais não sai do pensamento mais sem prazer em relacionar com meninas nem contato fico isolado cabeça não ajuda mais em nada pois so penso nisso e tipo não consigo tentar ficar com outras meninas poid penso que to so enganando meu cérebro e acho que depois do beijo fracassado da minha namorada foi tipo um trauma e fico nessa angústia de sai esse pensamento não cosigo durmi ansioso dia todo mexendo o pé não saio pois eu olho foto das meninas pra mim são normais tudo igual não sei oq e acha bonita e eu não tenho atração por homens pois des dos 11 eu não pensava em nada disso mais meu cerebro fica influênciando esses pensamentos preciso de ajuda não tive relação sexual completa com menina na vagina mais tive tesão e contato com Minha namorada era bem satisfatório ela me masturbava no no cmç quando me beijava eu ficava excitado molhava a cueca tudo eu tive sentimentos por ela mais agora eu penso que foi so enganando meu cérebro não quero se homossexual penso em suicídio mais tenho do da minha mãe mais se eu for mesmo so queria que eu conformase ficasse na minha e devolve se meu cérebro preciso de ajudas pfv!!!

Anônimo disse...

Você ainda sofre por isso?
Pois também tenho uma história e estou sofrendo no momento.

Anonimo disse...

Eu também. Tenho 23a

Anônimo disse...

Aos cristãos/evangélicos com atração pelo mesmo sexo, pensem muito bem se o chamado de vocês não é o celibato. Tenho certeza de que Jesus aprova 100% o celibato, já que Ele mesmo viveu o celibato por toda a sua vida. :) A atração pelo mesmo sexo nada mais é que um espinho na carne, e espinhos na carne têm a função de aperfeiçoar o poder de Deus nas suas fraquezas. Deus Pai, Deus Filho, isto é, Jesus, e Deus Espírito, isto é, o Espírito Santo, criou vocês e ama vocês! :P Estudem a Palavra, para não serem enganados! E contem sempre com Jesus, por meio do Espírito, para resistirem à cobiça homossexual e ao relacionamento homossexual, pois ambas as coisas têm um único objetivo: afastarem vocês de Deus. O Espírito é poderoso para fazê-los resistir! :P E lembrem-se: constância! A atração pelo mesmo sexo, provavelmente, continuará por toda a vida de vocês; já o Espírito não só continuará por toda a vida dentro de vocês, mas também por toda a eternidade dentro de vocês! :D Quando pecarem, jamais deixem de se voltarem a Deus, em arrependimento e abandono do pecado, ok?! Tenham bom ânimo, pois Jesus venceu o mundo, e vocês também vencerão! *-*

Anônimo disse...

Ola boa noite
Minha esposa teve depressão e esta se tratando com uma psicóloga e faz faculdade de pedagogia mais com o tempo ela perdeu o desejo de ter relação sexual comigo por sentir desejos sexuais por mulheres isso pode ser normal pós depressão?

leandro disse...

desculpa dizer mais o problema pode ate ser vc, o homem depois que casa ele relaxa, nao da atenção carinho, e nao repara na mulher e isso faz ela ir onde tem mais carinho, repense a sua vida se vc a ama