domingo, 5 de junho de 2011

Homossexualismo e o ambiente

Se a atração pelo mesmo sexo fosse geneticamente predeterminada, então deveríamos supor que gêmeos idênticos teriam de ser idênticos em sua atração sexual. Há, porém, muitos registros de gêmeos idênticos que não são idênticos em sua atração sexual.

O desenvolvimento psicossexual saudável conduz naturalmente, nas pessoas de cada sexo, à atração pelo outro sexo. O trauma, uma educação errada e causam um desvio desse modelo normal.

Quando são convencidas de que a atração pelo mesmo sexo não é uma desordem geneticamente determinada, as pessoas conseguem ter esperança num modelo de terapia para suavizar, ou até mesmo eliminar, a atração pelo mesmo sexo.

A maioria dos pais não quer que seu filho se envolva na conduta homossexual, mas os pais de filhos em risco muitas vezes hesitam em buscar tratamento. Mas há algo que pode ajudar a vencer sua oposição à terapia: informá-los de que 75% das crianças que exibem os sintomas da DIG (Desordem de Identidade do Gênero) e de problema crônico de falta de masculinidade na infância experimentarão a atração pelo mesmo sexo, se não houver nenhuma intervenção. A cooperação dos pais é extremamente importante para que a intervenção na infância tenha sucesso.

Extraído do documento “Homossexualismo e Esperança”, elaborado pela Associação Médica Católica dos Estados Unidos, retirado do site da NARTH.

NARTH é a sigla da National Association for Research and Therapy of Homosexuality, uma organização secular, sem fins lucrativos, fundada em 1992 por Charles Socarides, Benjamim Kaufman e Joseph Nicolasi, com o objetivo principal de tornar a psicoterapia efetiva disponível para todas as pessoas homossexuais que procuram mudar sua orientação sexual. Além de abrir um espaço para a discussão pública de todos os aspectos relacionados com o homossexualismo, a NARTH tem se esforçado para fomentar um debate honesto e equilibrado sem a distorção unilateral que tem caracterizado a troca de idéias até agora. A organização possui hoje mais de mil membros. O site é: www.narth.com

Nenhum comentário: